A pesca sustentável permite a manutenção da vida selvagem no oceano e na água doce para o futuro. Os ambientes aquáticos são a casa de inúmeras espécies de peixes e invertebrados, muitos dos quais são consumidos como alimento, (outros são colhidos por razões econômicas, como as ostras que produzem pérolas usadas na joalheria). Os frutos do mar são respeitados em todo o mundo, nas mais diversas culturas, como importante fonte de proteínas e gorduras saudáveis. Por milhares de anos, as pessoas pescaram para alimentar famílias e comunidades locais.

A elevada procura de peixe e os avanços na tecnologia levaram a práticas de pesca que estão a comprometer a quantidade das populações de peixes e crustáceos em todo o mundo. Estima-se que são pescados mais de 77 bilhões de quilos de vida selvagem do mar a cada ano. Os cientistas temem que ao continuar a pescar neste ritmo, num futuro próximo possa resultar num colapso da pesca mundial. Para continuarmos a usufruir desta importante fonte de alimento, é urgente acionar práticas de pesca sustentáveis.

A pesca sustentável permite o respeito do ecossistema, o princípio é deixar peixes suficientes no mar para que possam continuar a sua reprodução e garantir a subsistência das pessoas que dependem da pesca.

A sustentabilidade de uma pescaria é um processo contínuo e queremos que seja garantida o prolongamento da área de negócio para que também possamos assegurar a qualidade do nosso produto e atender as necessidades dos nossos clientes.

As tecnologias inovadoras e o conhecimento científico estão a aumentar e assim são desenvolvidas novas maneiras de conservar os recursos marinhos para as gerações futuras.

Só nosso  peixe é proveniente de pesca sustentável!